Crise hídrica ainda assombra os produtores  

A Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura (Fenicafé 2018) foi aberta ontem Araguari, no Triangulo Mineiro e apresenta o tema: É tempo de Irrigar com Consciência

 

O presidente da Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA), Cláudio Morales, destacou que a Fenicafé é realizada desde 1995, tornando-se ao longo desse período a maior feira dedicada à irrigação no mundo. O evento foi aberto nesta terça-feira (13) e segue até quinta-feira (15), em Araguari no Triangulo Mineiro.

 “Juntos, enfrentamos turbulências políticas, do mercado, variações climáticas, crises econômicas, instabilidades de preços, e a crise hídrica que ainda assombra os produtores, pois a água é e sempre será o mais importante insumo para a produção de café e qualquer outra cultura. Não por acaso, portanto, o tema da Fenicafé neste ano é Tempo de Irrigar com Consciência. Precisamos produzir, precisamos ter qualidade, mas precisamos estar seguros que os processos sejam realizados com propriedade, respeito, e de forma consciente”, apontou.

 

Fenicafé - A Feira reúne especialistas, estudantes e produtores de café em um mesmo espaço. É uma grande oportunidade para discussão de aspectos relevantes da cafeicultura irrigada e tem contribuído para o crescente cultivo dessa modalidade no Brasil.

Promovida pela Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA), a Fenicafé é dividida em três partes: o Encontro Nacional de Irrigação da Cafeicultura do Cerrado, a Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura e o Simpósio de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada. O evento acontece até quinta-feira(15), no Pica Pau Country Club em Araguari, no Triangulo Mineiro. (Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) / Agência SAFRAS)