Estamos a cinco dias do maior evento da cafeicultura irrigada do país

A Fenicafé começa nesta terça-feira(13) em Araguari no Triângulo Mineiro

Agora falta pouco. Estamos a cinco dias da abertura da Fenicafé – Feira Nacional de Cafeicultura Irrigada.  O evento vai de 13 a 15 de março e sua estrutura já começou ser montada. O trabalho de montagem começou no início desta semana e está previsto para durar 17 dias, incluindo a desmontagem.

A feira é montada nas dependências do Pica Pau Country Club, em Araguari, e ocupa uma área de cerca de 5 mil metros quadrados.

O evento como um todo gera cerca de mil empregos diretos e indiretos, alavancando assim a economia do município.

Rede hoteleira - A rede hoteleira da região de Araguari, na região do Triângulo Mineiro também já sente o reflexo da Fenicafé. Quase todos os leitos dos hotéis da cidade estão reservados durante os dias do evento.

Fenicafé - A Feira reúne especialistas, estudantes e produtores de café em um mesmo espaço. É uma grande oportunidade para discussão de aspectos relevantes da cafeicultura irrigada e tem contribuído para o crescente cultivo dessa modalidade no Brasil.

Promovida pela Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA), a Fenicafé é dividida em três partes: o Encontro Nacional de Irrigação da Cafeicultura do Cerrado, a Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura e o Simpósio de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada.

            Para conhecer mais sobre a feira, visite as páginas do evento na internet e nas redes sociais: www.fenicafe.com.br, www.facebook.com/fenicafe, www.youtube.com/fenicafeari.