FENICAFÉ: Safra será maior, mas não faltará apoio ao produtor, garante CNC

Há uma indefinição quando ao volume da safra de café que será colhida em 2018, muito embora saiba-se que será maior que a produzida no ano passado. “Mas não faltarão programas caso sejam necessários para nossos produtores tranquilos”, disse o presidente do Conselho Nacional do Café (CNC), Silas Brasileiro, durante a Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura (Fenicafé), que está sendo realizada até a quinta-feira em Araguari, no Triângulo Mineiro.

O presidente do CNC lembrou que o setor buscou apoio do governo há alguns anos, quando os preços estavam muito baixos, através de um programa de opções de venda, para três milhões de sacas de café, que acabaram não sendo exercidas, uma vez que o mercado reagiu.

  Fenicafé - A Feira reúne especialistas, estudantes e produtores de café em um mesmo espaço. É uma grande oportunidade para discussão de aspectos relevantes da cafeicultura irrigada e tem contribuído para o crescente cultivo dessa modalidade no Brasil.

Promovida pela Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA), a Fenicafé é dividida em três partes: o Encontro Nacional de Irrigação da Cafeicultura do Cerrado, a Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura e o Simpósio de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada. O evento acontece até quinta-feira(15), no Pica Pau Country Club em Araguari, no Triangulo Mineiro. (Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) / Agência SAFRAS)