Aplicativos digitais dominam também a área da agricultura

A agricultura digital e suas novas técnicas foi tema de palestra na Fenicafé

As ferramentas tecnológicas estão realmente tomando conta do mundo. E isso não seria diferente na agricultura. O setor já se utiliza de diversas tecnologias para o benefício do homem do campo. Como é o caso dos aplicativos, os famosos APP’s que são utilizados para armazenar dados em uma plataforma digital integrada.  

Por meio de levantamento de dados, o sistema elabora um relatório que indica as necessidades de operações na fazenda. Assim, remotamente, o agricultor poderá programar as operações de manejo da irrigação, nutrirrigação, além de acompanhar informações de clima e solo. As recomendações de irrigação, por exemplo, são atualizadas diariamente e para os próximos cinco dias, garantindo um planejamento eficiente.

“Toda ferramenta tem que trazer resultado, para que o produtor se sinta seguro para trabalhar com ela”, garante Bruno Toniello, da Netafim durante palestra na Fenicafé – Feira Nacional de irrigação irrigada.

Em 2019, a Fenicafé apresenta o tema: “Conecte-se ao futuro da cafeicultura”, apresentando a melhora na qualidade da cafeicultura irrigada através da tecnologia. O evento, que acontece até quinta-feira(21) em Araguari no Triangulo Mineiro, é um local para aprendizado e para realização de bons negócios com projeção para a revolução que o setor vem sofrendo nos últimos anos.

Mais informações podem ser obtidas através do site www.fenicafé.com.br. Em breve serão abertas as inscrições para os interessados em participar do Simpósio Brasileiro de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada.