Conecte-se ao futuro da cafeicultura é o tema da Fenicafé 2019

A feira foi apresentada oficialmente nesta segunda-feira à autoridades e imprensa

 

Na noite desta segunda-feira (11), a Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) recebeu no restaurante Kabanas do Bosque, autoridades políticas locais e regionais, imprensa, associados e patrocinadores para o lançamento oficial da Fenicafé 2019 – Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura, que acontece todos os anos em Araguari, no Triangulo Mineiro.

Em 2019, a Fenicafé apresenta o tema: “Conecte-se ao futuro da cafeicultura”, apresentando a melhora na qualidade da cafeicultura irrigada através da tecnologia. O evento, que acontece de 19 a 21 de março, é um local para aprendizado e para realização de bons negócios com projeção para a revolução que o setor vem sofrendo nos últimos anos.

A Fenicafé é um local para quem busca informações e ferramentas com o objetivo de aprimorar a produção no campo. É referência para o produtor que busca qualidade na produção.

O presidente da ACA, Claudio Morales Garcia, afirmou durante o evento que, apesar dos baixos preços praticados pelo café no mercado, a associação fará de um tudo para melhorar ainda mais a qualidade da feira, com o intuito de impulsionar a cafeicultura. “Procuramos aperfeiçoar todos os anos, fazendo com que cada evento seja melhor ainda que o anterior”, garante.

Ainda durante o evento, Claudio Garcia, destacou a importância do papel da imprensa para a divulgação de um evento como este. “A imprensa tem papel fundamental no crescimento da Fenicafé, pois é através dela que é divulgado o que acontece na feira e também seus resultados”, sintetiza.

Pesquisas - A Fenicafé agrega também mais dois outros eventos. Trata-se do 24º Simpósio Brasileiro de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada e a 21ª Feira de Irrigação em Café do Brasil, que tem por objetivo a discussão e a divulgação de técnicas e pesquisas relacionadas à cafeicultura irrigada.

Mais informações podem ser obtidas através do site www.fenicafé.com.br. Em breve serão abertas as inscrições para os interessados em participar do Simpósio Brasileiro de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada.