Estudantes do município puderam aprender mais sobre as potencialidades das culturas de Araguari

Um dos projetos paralelos realizados dentro da 26ª edição da Fenicafé – Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura, é o Café Agro Jovem, que envolveu mais de 3,2 mil estudantes de escolas públicas e privadas de Araguari, no Triângulo Mineiro.

Durante os quatro dias do evento, os estudantes tiveram a oportunidade de aprender sobre o café e o leite e ainda participar de minicursos oferecidos pelas empresas parceiras. Os jovens aprenderam sobre a produção e manipulação de alimentos, sobre a produção de mel e também sobre o café. “Através da participação do movimento “Elas no café”, em parceria com a Cocaccer Araguari, os estudantes aprenderam sobre a cultura do café, fizeram curso de barista, experimentaram os cafés premiados, além de ter o contato direto com as cafeicultoras, entendendo sobre a produção de café”, explica karla Fernandes, secretária de Desenvolvimento e Turismo de Araguari.

Segundo a secretária, o feedback foi muito positivo tanto dos alunos, quanto das empresas parceiras que fizeram o projeto acontecer.  

O Café Agro Jovem não abordou somente a cultura do café, como também as potencialidades das outras culturas comercializadas em Araguari. “Foram mostradas diversas possibilidades para esses estudantes, inclusive sobre educação financeira. Foi um projeto muito rico, onde os estudantes puderam agregar conhecimento e experiência”, conclui.

Assim como em 2022, a Fenicafé faz parte da Café Agro, que soma mais de uma semana de atrações com a ExpoAraguari.  O evento é promovido pela Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) e a Federação dos Cafeicultores do Cerrado com apoio da Embrapa Café e Prefeitura Municipal de Araguari.

Para conhecer mais sobre a feira, visite as páginas do evento na internet e nas redes sociais: @fenicafe - www.fenicafe.com.br. @fenicafe - www.youtube.com/fenicafeari.