Grandes nomes da cafeicultura são homenageados na Fenicafé

Roberto Antônio Thomaziello; Durval Rocha Fernandes e Roberto Santinato receberam de membros da diretoria da Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) uma placa com menção honrosa. Na placa, a “ACA e toda comunidade cafeeira agradece por suas inestimáveis contribuições à Cafeicultura Nacional, e também pela amizade, garra, empenho e dedicação”. O professor Dr. André Luís Teixeira Fernandes, pró-reitor da UNIUBE e um dos coordenadores da Fenicafé – afirma que a justa homenagem é uma forma de mostrar a importância destas pessoas para o setor. “Tanto o Tomaziello; como o Durval e o Santinato, são grandes homens que muito contribuíram para a evolução da cafeicultura brasileira”.

Já Roberto Tomaziello lembrou que tanto o Durval e o Santinato foram seus “bichos” na universidade. “Nos começamos juntos. Como trote, eles tiveram que se ajoelhar na nossa frente em forma de respeito”, se diverte.

Roberto Thomaziello é pesquisador do Instituto Agronômico de Campinas (IAC); Durval Rocha Fernandes é do MAPA/ Procafé; e Roberto Santinato também é da fundação Procafé.

FENICAFÉ - A feira é voltada para a cafeicultura irrigada incluindo o processo de cultivo, plantio, manejo e colheita. É também um local para a divulgação de pesquisas e uma vitrine para as empresas expositoras que produzem produtos voltados para a cafeicultura.

O evento atrai todos os anos um público bem específico – produtores, pesquisadores, engenheiros, técnicos e estudantes que buscam conhecimentos na área de irrigação e cultivo de café. Todos os anos, passam pela Fenicafé um público médio de 20 mil pessoas, durante os três dias de evento.