“Fale melhor e venda mais” é tema de palestra na Fenicafé

O comunicador e palestrante Fernando Cunha mostrou como o uso coerente das palavras pode criar uma sintonia com o cliente

Aprenda vender mais e melhor. Esta foi a ideia central da palestra do comunicador Fernando Cunha, que encerrou o primeiro dia da Fenicafé- Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura, que acontece até do dia 21 de março em Araguari, no Triangulo Mineiro.

A palestra, em caráter motivacional, procurou mostrar que o uso coerente de palavras pode criar sintonia entre vendedor (negociador) e cliente. “O momento de abordagem do cliente tem que ser uma experiência não um processo de venda”, garante.

Segundo dados de uma pesquisa realizada pela Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, 61% dos consumidores preferem o bom atendimento a preço; apenas 12% dos entrevistados olham os preços na hora da compra. Ainda com base dos dados da mesma pesquisa o Brasil ocupa a 5ª posição no ranking de pior atendimento. “Por atenderem mal as empresas perdem cerca de R$ 1 tri por ano em negócios”, completa Cunha

O varejo evoluiu mais nos últimos 5 anos do que em 50 anos.  O comportamento de compra dos clientes mudou consideravelmente. Hoje o consumidor já sabe muito bem o que quer. Portanto, “a ideia foi trazer um tema pertinente para os expositores, para que as pessoas que vêm trabalhar na feira, buscando apresentar técnicas e estratégias para conseguir fechar bons negócios”, completa.

Fernando Cunha é palestrante, comunicador e especialista em fazer com que as pessoas usem 100% do potencial de comunicação delas em busca de melhores resultados e transformações na vida pessoal e profissional.

A Fenicafé é um local para quem busca informações e ferramentas com o objetivo de aprimorar a produção no campo. É referência para o produtor que busca qualidade na produção. A feira agrega também mais dois outros eventos: o 24º Simpósio Brasileiro de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada e a 21ª Feira de Irrigação em Café do Brasil, que tem por objetivo a discussão e a divulgação de técnicas e pesquisas relacionadas à cafeicultura irrigada.

Mais informações podem ser obtidas através do site www.fenicafé.com.br. Em breve serão abertas as inscrições para os interessados em participar do Simpósio Brasileiro de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada.